Orelha e nariz não interrompem o crescimento. Você tinha noção disso?

Atenção. Suas orelhas vão, crescer durante o resto de suas vidas. Em contraste com os ossos dos indivíduos, que param de desenvolver-se no término da puberdade e no princípio da vida madura, outras partes do corpo como o nariz e as orelhas continuam a crescer de forma intenso. Isso ocorre uma vez que ambos são compostos por cartilagens e vão continuar a expandir ao longo da sua vida. Estudo realizado com ambos os sexos relatou que a largura das orelhas dos integrantes não ampliou no decorrer do tempo, mas o comprimento expandiu 0,2 milímetros. Esta conexão de alongamento para idade é tão certeira, que chega a ser empregada por cientistas forenses para determinar a idade aproximada de uma pessoa.

Inconveniente para todos

orelha-nariz-crescem-vida-toda No princípio da metade da década de 1990, processou-se algum debate em relação a se apenas as orelhas do gênero masculino insistiriam em desenvolver-se. Alguns supunham que as orelhas das mulheres persistiam fixas e não apresentariam o aumento. Ainda assim, um estudo de 1999, efetuado na Itália, evidenciou que as orelhas de ambos os sexos se apresentaram mais longas com o passar dos anos. Todas as discrepâncias de tamanho entre os sexos foram por causa do fato de os homens já terem nascido com orelhas mais longas.Existem hipóteses que declaram que o motivo do aumento da orelha com através dos anos é que a cartilagem não para de desenvolver-se. Outras imaginam que, ainda por cima, a lei de gravitação faz com que as orelhas despenquem com o transcorrer do tempo.Todavia estudos revelaram que o número de células presentes na nossa cartilagem é imensamente similar até aos 40 anos. Logo após isto, nós realmente possuímos um número significativamente menor de células presentes. Estritamente, 1,8 vezes menor.O mal-entendido de que a cartilagem continua a desenvolver-se em tamanho no decorrer de nossa vida é em especial relacionado ao crescimento de tubarões. A estrutura esquelética dos tubarões é, em sua maior parte composta por cartilagens e elas continuam desenvolvendo-se com o passar de suas vidas. Por sorte, isso não ocorre nos indivíduos.

Força da gravidade

Como mencionado previamente, a verdadeira razão da orelha enorme e do nariz supostamente distendido é a gravidade. Quando envelhecemos, as fibras de colágeno e elastina que constituem a cartilagem começam a quebrar. Isso faz com que essas partes do corpo se estiquem e se afundem, fazendo com que aparentem mais longas. Nossa pele, que dá suporte estrutural para cartilagem, ainda contém fibras de colágeno e elastina que caem com o tempo. Isso reforça o problema de prolongamento, deixando as orelhas mais largas. Seja qual for a razão, a otoplastia ou um procedimento cirúrgico nas orelhas, está entre os grandes meios solicitados pelos jovens.

Deixe uma resposta