Por qual razão meu corpo soa?

A transpiração excessiva de algumas pessoas não é nada agradável. Enquanto outras nem mesmo carecem de um Rexona. De acordo com análises, em torno de 2% dos europeus e na maioria dos asiáticos falta uma proteína que faz o suor cheirar mal. Por infelicidade, o resto do mundo não tem tanta sorte. Mas, a notícia boa é que você pode vir a ter mais controle sobre seu cheiro corporal do que você pensa. O suor em si não é o inconveniente do mau cheiro, mas, na verdade, uma bactéria que se compraz com sua transpiração, ocasionando os cheiros ofensivos a você e às outras pessoas.

Quais motivos levam a transpiração a catingar?

porque-corpo-cheira-mal Se simplesmente imaginar um acontecimento faz você suar, você não está sozinho. A maioria das pessoas relata um suor nervoso no momento em que confrontado com alguma coisa estressante. A impaciência ativa o hormônio cortisol em seu corpo, o que, por sua vez, ativa suas glândulas sudoríparas em alta velocidade. O suor, então, fica enclausurado na sua vestimenta e, aliado com suas bactérias, de repente, lá está o cheiro ruim fazendo você se preocupar.
Há uma razão pela qual nenhuma pessoa mais utiliza vestidos de poliéster. As fibras naturais, como o algodão, a lã e o linho absorvem a transpiração da sua pele e deixam que ele dissolva. Porém, as fibras sintéticas como o poliéster, o náilon e até algumas fibras naturais como a seda podem parecer bonitas, ainda assim, sua eficiência de repelir a água (e seu suor) vai fazer você ficar fedendo no fim. Em vez de auxiliar a repelir o suor para longe das bactérias da sua pele, esses tecidos mantêm-no preso na superfície.

Cuidado com o desodorante

porque-corpo-cheira-mal Acredite! O produto que você obtém para auxiliar a conservar o perfume do corpo pode, de fato, agravar o problema. Determinados desodorantes, loções e outros produtos para limpeza corpórea apresentam substâncias que são capazes de facilitar o acréscimo de bactérias e, em consequência, o cheiro forte. Diversos doutores, atualmente, aconselham pacientes com problemas de odor do corpo a utilizar só água fresca na ocasião em que se lavam, já que o próprio suor não possui odor.
Se isso não é bastante para você, eles propõem que tente suco de limão dissolvido com água ou vinagre de maçã – o ácido vai impedir o acréscimo bacteriano, a verdadeira fonte do cheiro desagradável.

Medicamentos os quais promovem cheiro forte

Vários remédios têm aumentado a transpiração ou cheiro corporal como um efeito colateral conhecido. Isso compreende medicamentos sem prescrição, pílulas dietéticas e remédios para alergias, e até alguns antidepressivos e cápsulas anticoncepcionais.

Carência de nutrientes

Evidentemente, ingerir toneladas de alho pode fazer você cheirar como um pote de tempero na academia no dia posterior, entretanto o que você não ingere também é capaz de interferir no odor do seu corpo. Os pesquisadores constataram que as pessoas que são carentes de magnésio, um elemento vital encontrado em vegetais frondosos e nozes, adquiriram odor corporal mais forte do que aquelas pessoas que obtiveram o bastante. Em alguns dias, se a dieta dos pacientes não envolve nada particularmente tóxico, o suplemento de magnésio os desodoriza, asseguraram os especialistas.

Vegetarianos ou carnívoros

porque-corpo-cheira-mal Os vegetarianos e os carnívoros denunciam-se uns para os outros de feder devido a suas alimentações – e, em conclusão, eles podem estar certos. Devida a química corporal de uma pessoa, alguns indivíduos não podem metabolizar alimentos que possuam enormes quantidades de colina, nutriente presente em alimentos como ovos, peixes, fígado e leguminosas. O produto é um cheiro “suspeito” que pode ser muito prejudicial, informa um especialista. Alimentos repletos de exigem degeneração metabólica ativa pelo organismo e podem amplificar a chance de odor corporal ampliado.
As bactérias têm um paladar formidável, e elas amam os doces açucarados tanto quanto você. Coma vários doces e não somente a sua cintura sofrerá as implicações. Em concordância com um nutricionista, todos estes tratamentos podem ocasionar um aumento exagerado de fermento, o qual, por sua vez, transforma esses açúcares em álcoois que o fazem cheirar qualquer coisa, de menos a guloseima.
Para não indicar, o subproduto de todo o fermento nas suas tripas é gás – não necessitamos contar-lhe como isto é fedorento!

VISITAS AO BANHEIRO

Pode parecer incomum, porém conter o xixi ou fezes não somente vai fazer você querer um banheiro, contudo ainda é capaz de fazê-lo possuir o cheiro de um. Os especialistas notaram que, em ocorrências de gripe mais forte, as toxinas liberadas pelo sistema digestivo são capazes de infiltrar pelos poros, causando-lhe o que é chamado de “cheiro de corpo fecal”. Ademais, o odor “de amônia” de uma infecção dos rins é capaz de ficar tão intenso, que o cheiro sai entre seus poros também.