De que maneira tratar do seu vício

Você é um indivíduo viciado em chocolate? Todo mundo adora um docinho algumas vezes, mas se você não pode passar o dia sem um pedaço de chocolate, é possível que você possui um problema. Mesmo qualquer pessoa com o paladar mais doce pode vencer essa obsessão. Observe se você é viciado nesta delícia e saiba o que fazer com o intuito de deixar de ser um viciado.
vicio-por-chocolate O primeiro passo é localizar os indícios. Nem todos os cientistas no terreno da psicologia percebem o desejo acentuado por chocolate como um legítimo vício. No entanto, alguns pesquisadores imaginam que a liberação de endorfinas provocada pela absorção de chocolates cria uma dependência física para adquirir um ótimo humor, indicando que seja possível se viciar pelo doce.
Observe se você sente que seu desejo por chocolates é terminantemente existente e muito difícil de administrar. Esses são capazes de ser muitos dos sinais: Você se sente “condicionado” e passa a precisar do doce em alguns momentos do dia, como após o almoço, por exemplo? Só de imaginar o chocolate ou percerbê-lo na prateleira do supermercado faz você salivar? E, na ocasião em que você está ansioso, comer um chocolate faz você se sentir mais tranquilo e feliz?
Respondidas as perguntas afirmativamente e confirmada a sua dependência por chocolates, analise se isto é um problema em sua vida. Pergunte-se se a ingestão excessiva da guloseima fez um estrago na sua dieta, ampliando seu peso e diminuindo sua absorção de alimentos com alto teor nutricional. (Embora o chocolate possua muitos benefícios, o teor de gordura e açúcar são bem altos).
Perceba se você não se sente contente até que tenha comido chocolate no decorrer do dia. Para adquirir o chocolate você chega a desviar do seu caminho para o trabalho a fim de comprar o doce, sentindo pânico de imaginar ficar sem ele a seu alcance.
Você ainda é capaz de até estar tendo enxaquecas depois de comer chocolates, contudo nem o fato de você relacionar a dor à ingestão do doce faz você refletir em parar de comê-lo.

Descubra a gênese do vício

vicio-por-chocolate Você já se considera um chocólatra, já compreende que isso não é interessante para sua saúde, todavia ainda não sabe o porquê desse vício. É hora de encontrar a razão. Há uma sucessão de possibilidades que podem estar fomentando sua dependência por chocolates. Os problemas emocionais são uma delas. Você está sentindo-se desanimado, irrequieto, depressivo, desapontado, nervoso com situações mal resolvidas e o chocolate se tornou uma essencial fonte de elevação de seu humor.
Outra causa é capaz de ser a troca de uma refeição pelo chocolate. Você está faminto e o chocolate é aproveitável, prontamente acessível e barato. Isto pode ser especialmente provocante se a guloseima encontrar-se em sua gaveta do trabalho ou em sua bolsa. Ou, talvez você esteja de dieta e você se sinta privado de alimentos gostosos, que você geralmente adoraria comer, então você está fugindo, sem ter em consideração a quantidade calórica da guloseima em sua dieta.
Após detectar o motivo, trate-a de maneira saudável e tranquila. Embora você seja alérgico a chocolates, você não precisa desistir inteiramente dele, mas minimizar sua absorção. Existem alguns métodos para equilibrar seus desejos por chocolate. O mais fundamental é tomar a decisão de parar de ingerir de maneira exagerada a guloseima e de utilizá-lo como uma desculpa. É necessário querer esta mudança, do contrário, você não conseguirá.
Tente uma fonte de energia alternativa, ingerindo mais proteínas e grãos durante o almoço. Coma vegetais, possua certas nozes e sementes em mãos, experimente biscoitos sem gordura e tome mais água. Coma chocolate apenas como um agrado esporádico e não como uma refeição.
Reduza a quantia de chocolate consumido toda semana. E, ao comê-lo, foque-se em usufruir e estender a experiência. Experimente uma barra de chocolate de cacau de oitenta por cento (isso conterá muito menos sacarose). Mude a rota no hipermercado e procure não passar pelas gôndolas de doces. Não existe nada saudável naquele corredor!
Entenda o que esperar, já que você diminui a ingestão de chocolate. Você é capaz de vivenciar sinais de abstinência como os da cafeína e você pode ser tentado a substituir o chocolate pelas demais guloseimas como doces, biscoitos e pudins.