Mania de roer unha, solução

Mais ou menos 50% de todas as crianças e jovens mascam as unhas. Vários adultos que têm o hábito de mastigar as unhas possuem essa prática no momento em que ainda eram crianças e, meramente, nunca acabaram com esse costume.
Pode ser por causa dos pais: os pesquisadores não têm evidência se o morder a unha é um problema genético, contudo as crianças cujos pais também mastigam unhas são mais propensas à mastigarem suas unhas do mesmo modo. Análises mostram que isto ocorre ainda que os pais se libertem do hábito antes mesmo do nascimento de seus filhos.
Por vezes, mastigar a unha pode ser um sinal de exaustão emocional ou psíquico. O comportamento ou mania tende a manifestar-se em pessoas que acham-se irritadas, inquietas ou se sentindo mal. É uma maneira de enfrentar estes sentimentos.
Você também pode se encontrar realizando isto quando está contrariado, com fome ou, até mesmo no momento em que se sente comovido. A maior parte das roídas é automática, você executa isso sem raciocinar.

Razões para parar

Como Parar de roer unha Roer as unhas geralmente não ocasiona lesões permanentes, todavia, de uma vez por todas, tem seus prejuízos. Esse comportamento é capaz de fazer suas unhas se desenvolverem horríveis e, no caso de você estragar o tecido em torno de suas unhas, eles podem parar de se desenvolver da maneira que precisariam. Isto dá a você unhas de forma inabitual.
Além disso, mastigar as unhas pode estragar o seu sorriso. Você pode trincar ou lascar os dentes ao morder suas unhas. Com o decorrer do tempo, a roída das unhas pode inclusive provocar problemas na arcada dentária.
Isto pode deixar você doente. As mãos são um “viveiro” de bactérias e as unhas são o refúgio perfeito. Na ocasião em que você encontra-se colocando os dedos na boca várias vezes ao dia, aumenta a probabilidade de ficar com algumas doenças. Abrange, ainda, o desgaste à pele que você pode causar quando morde suas unhas, pois cria um modo acessível para a ingressão de micro-organismos.
Você é capaz de não captar uma alteração da noite para o dia, porém com um pouco de tempo e esforço é possível eliminar o hábito de roer as unhas .

Determinadas dicas podem colaborar a acabar com essa mania:

Apare as unhas! Se não houver uma pele o bastante para serem grudadas pelos dentes, você desistirá quando tentar. Cobrir as unhas com alguma coisa que possua gosto ruim é, também, uma boa estratégia. Existem esmaltes de unha especiais com um gosto azedo com que você é capaz de pintar nas suas unhas. O gosto terrível fará você cogitar duas vezes antes de você começar a roer.
Gastar dinheiro e tempo em um salão de beleza lhe concederá unhas bem parecidas e um pretexto para preservá-las desta maneira. Colocar luvas é capaz de parecer asneira, entretanto se você não conseguir alcançar suas unhas, não poderá mordê-las. Se a luva não funcionar, você pode buscar adesivos desenvolvidos para cobrir as unhas – eles podem possuir a mesma eficiência.

Veja o que ativa sua vontade de morder unha

Observe como você se sente ou o que está fazendo quando rói as unhas. Logo que você sabe o que faz você começar a morder as unhas, você pode tentar achar outras maneiras de lidar com essa mania.
Preserve suas mãos ou cavidade bucal ocupadas. Ache algo para mexer – como uma bola de anti-estresse, uma caneta para apertar, masque uma goma-de-mascar a fim de que sua cavidade bucal se mantenha ativa. Concentre sua energia em outro lugar.

Deixe uma resposta